O Município da Chamusca realiza no dia 2 de Julho, pelas 15:30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, a 20ª edição de “Conversas de Cá”, onde a convidada será Maria Emília Vacas, chamusquense de “gema”.
A convidada pisa, desde os 15 anos os palcos do teatro amador chamusquense e tem participado activamente em muitas das actividades culturais realizadas no concelho.
A conversa que se quer informal levará os presentes a revisitar o teatro chamusquense, as marchas populares, o carnaval, o jogo do quartão e todas as atividades a que dedica um bairrismo salutar.
A par da sua paixão que Maria Emília Vacas tem pelo teatro, está a paixão pela pintura, uma arte que se dedicou após a reforma. Em 2003 frequentou um curso de Artes Decorativas e em 2005 teve aulas com a pintora Dila Cid. Assume-se como autodidacta e foi sozinha que aprendeu a pintura em tecido. Ao longo dos anos foi aperfeiçoando as técnicas de pintura e actualmente dá aulas nessa área na JuntAnima.
As “Conversas de Cá” são aproveitadas para apresentar ao público com o seu percurso e as suas vivências na pintura com a exposição “Tintas e Trapos” que irá estar patente até ao dia 12 de Agosto na Biblioteca Municipal da Chamusca.