Museu do Oriente apresenta 2ª Gala Internacional de Ópera

O Museu do Oriente apresenta a 2ª Gala Internacional de Ópera nos dias 25 e 26 Março às 21:30.

 

Áustria, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Luxemburgo, México, Portugal e Suécia são os países participantes na 2ª Gala Internacional de Ópera.

 

 

De Haendel a Puccini, Verdi e Massenet, o programa integra algumas das árias mais emblemáticas do universo operático, interpretadas por sete cantores líricos internacionais dos sete países participantes, acompanhados ao piano.

 

 

Simultaneamente intimistas e de grande riqueza expressiva, os concertos contam ainda com temas tradicionais, em homenagem ao património cultural musical de cada país. A expressão vocal lírica aliada ao discurso dramatúrgico continua a ser – no Ocidente ou no Oriente, uma das artes mais admiradas ao longo da História da Música.

 

 

A magia da voz, o fascínio da transfiguração, o conflito das paixões humanas, são o mote e o legado de um dos géneros musicais mais populares e eternos pela sua inesgotável capacidade de renovação e encantamento – a Ópera. Durante dois dias, árias representativas deste ilustre repertório, a par de temas tradicionais, juntam-se num programa que celebra a diversidade cultural através da música.

 

 

Os concertos vão ser comentados pela pianista e ex-ministra da cultura, Gabriela Canavilhas.

 

 

Os bilhetes custam oito euros e o espectáculo tem uma duração de 120 minutos.