O ciclo de fado, no Casino Estoril, prossegue na quarta-feira, dia 19 de Julho, pelas 22:00, com Beatriz e Buba Espinho. Os fadistas vão estrear-se no Lounge D e vão ser acompanhados por Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola.
A banda sonora da infância de Beatriz foi criada através dos álbuns de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro ou Carlos do Carmo, apesar de escutar e apreciar outros géneros musicais. Quando gravou o seu disco de estreia, Beatriz para produtor deste trabalho o pianista Pablo Lapidusas. Neste trabalho podemos encontrar os músicos Guilherme Banza (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo (viola) e Gustavo Roriz (contrabaixo).
Já Buba Espinho tem 21 anos de idade e um percurso musical e artístico que passa pela relação estreita com os dois patrimónios musicais portugueses reconhecidos pela UNESCO: o fado e o cante alentejano. No cante representou grupos como os Adiafa ou Os Bubedanas. Foi 2016, assumindo já o seu lugar como fadista, que venceu a Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, no Coliseu dos Recreios. Buba tornou-se numa das novas promessas da nova geração fadista, já tendo passado pelas mais icónicas casas de Fado da cidade de Lisboa.
A entrada é livre. A 26 de Julho o trio Fado Marialva vai subir a palco.