O 25 de Abril na “Traga-Mundos” vai ser comemorado na Galiza

A livraria “Traga-Mundos”: livros e vinhos, coisas e loisas do Douro”, tem muitas actividades programadas para o 25 de Abril. E elas começam logo a 22 de Abril, às 22:00, com um concerto de Leo Minax.

 

A 23 de Abril ( Sábado):” 25 de Abril na Arca da Noé”, acontece na taberna cultural, Arca da Noé, em Vilar de Santos, Ourense, Galiza. Às 13:00 decorre a apresentação do livro infantil “A Nena e o Mar” de Erica Esmoris Casais. Para além desta apresentação, durante todo o dia e noite haverá uma banca de livros da livraria “Traga-Mundos” (Vila Real, Portugal) e da libreria Aira das Letras (Allariz, Galiza).

 

 

Depois da apresentação do livro, existirá um jantar tipicamente português com: bolos de bacalhau, pedaços enchidos e alheira grelhados; caldo verde e feijoada com arroz branco. Depois do repasto será servida uma sobremesa, com direito a café, vinho ou água. O preço desta refeição é de 15€ e a inscrição deve ser feita previamente por e-mail, facebook ou sms para A Arca da Noé ou para a “Traga-Mundos”, até 22 de abril.

 

 

Depois do jantar, às 21:00, vai ser debatida as ações culturais e os livros na Galiza e no Norte de Portugal. Também vai decorrer a apresentação do livro “Hominídeo Humanizado” de António Sá Gué e de “Baralho Poético” do Colectivo Surrealista Galego, organização da Fundación Vicente Risco e da revista Palavra Comum.

 

 

A noite acaba, por volta das 22:00, com um concerto de Rui David, Terra Morena, Xoán Curiel.