O cantor Prince faleceu esta quarta-feira, dia 21 de Abril, tendo sido encontrado morto na sua residência e desconhecendo-se ainda as causas da morte.
O músico esteve recentemente internado devido a uma gripe, tendo regressado à sua residência um dia após ter dado entrada no hospital.
Hoje o seu corpo foi encontrado em casa, não se sabendo ainda as causas da morte.
Como em todo o mundo, Portugal recebeu esta noticia com pesar e surpresa. A fadista Ana Moura que com ele chegou a actuar, colocou fundos negros na sua pagina oficial de facebook.
Já Rui Veloso escreveu “Dia muito triste… um dos meus ídolos absolutos, um dos maiores e mais completos artistas dos séculos 20 e 21, compositor, multi-instrumentista, cantor, visionário, esteta, Prince foi um génio da música. Uma tristeza grande. Ouçam-no e inspirem-se. Tive o prazer de o ter uma tarde no meu estúdio. Vou sempre recordar esse dia”.
Mas nem só músicos lamentam a morte de Prince. Todos os amantes da arte, e vários sectores da sociedade, nacional e internacional, colocaram as suas mensagens de lamento pelas redes sociais ou partilharam temas que eternizaram o artista.