“Ol(h)á Florbela” no Cineteatro D. João V

Olh(á) Florbela

 

A 30 de Setembro, no Cineteatro D. João V, na Damaia, estreia às 21:30 a peça “Ol(h)á Florbela!”. Esta nova revista à portuguesa traz Florbela Queiroz no papel principal e Vera Mónica como atracção musical.

 

 

“Ol(h)á Florbela!” é um espectáculo de revista à portuguesa, repleto de humor, de sátira social, de elegância e de boa disposição. Serão duas horas de divertimento que marcam o regresso de Florbela Queiroz aos palcos. A grande diva do teatro português comemora brevemente 60 anos de carreira. Num dos vídeos promocionais da revista, Florbela manifesta a vontade de que o público acorra a ver o espectáculo para se aperceberem de que está entregue a este projecto de “alma e coração” e onde a podemos ver cheia de vitalidade.

 

 

Ao seu lado desfila outro grande nome do panorama artístico português: Vera Mónica, que neste espectáculo se apresenta como actriz e cantora. O elenco fica completo com os jovens Marisa Carvalho, Raquel Caneca e Gonçalo Brandão.

 

 

Os ensaios desta nova revista têm ocorrido no Clube Desportivo e Recreativo “Os Vinhais” e a direcção criativa e encenação está a cargo de Isabel Damatta. Os textos originais são da autoria de Flávio Gil, Marisa  Carvalho e Renato Pino, sendo a música e orquestrações do maestro Carlos Dionísio. Pelo palco desfilarão figurinos desenhados por Carlos Mendonça.

 

 

Os bilhetes já estão à venda e podem ser comprados nos locais habituais. Depois da estreia, a peça poderá seguir em digressão pelo país.