O espectáculo “Once in Fado” que levará o Fado e a gastronomia portuguesa num evento único, a terras de Sua Majestade, tem desde hoje, 20 de Abril, os bilhetes à venda no site do Village Underground de Londres.

 

O espectáculo parte de uma ideia original de Manuel Marçal e com autoria de Tiago Torres da Silva conta com um elenco de luxo: os fadistas Maria João Quadros, Matilde Cid e Francisco Salvação Barreto, a actriz e cantora Madalena Alberto, com encenação de Matilde Trocado.

 

 

A acompanhar os fadistas estarão Dinis Lavos na guitarra portuguesa, Luis Roquette na viola e Francisco Gaspar no baixo.

 

 

Para que seja uma experiência imersiva, o musical ‘Once In Fado’, vai recriar as ruas de Alfama e uma autêntica casa de fados, onde parte da assistência poderá ficar sentada dentro da acção que aí decorre

 

 

 

Este espectáculo será apresentado no Village Underground de Londres a 13 e 14 de Junho, estará inserido nas comemorações do Dia de Portugal em Londres, e o objectivo será que outras cidades europeias o possam também receber. Fonte da produção informou-nos que em princípio a cidade luz, Paris, será a próxima a receber o espectáculo.

 

 

“Once in Fado” conta com o apoio institucional da Embaixada de Portugal no Reino Unido e como parceiros, já confirmados, o Museu do Fado, o Banco BPI, a Portuguese Story, o Café de Nata e a Taberna do Mercado. Excepto o Museu do Fado, as restantes empresas estão ligadas a portugueses ou produtos portugueses mas que estão em Londres. O Banco BPI é o seu escritório de representação em Londres.

 

 

A produção está a cargo de Sofia Noronha e das produtoras Fatum e Buzico

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador