“Os Combatentes” apresenta – Mariema, a vida e as canções

 

Esta peça conta-nos a história da vida e da carreira de Mariema. Nascida no bairro de Campo de Ourique, Mariema foi aluna da escola Os Combatentes. Anos passaram e é n’Os Combatentes que se quer homenagear a catriz que recebeu o Prémio Bordalo na categoria “Teatro de Revista”.

Se foi por brincadeira que começou a cantar fado, mais tarde, foi Deolinda Rodrigues que propôs que fosse para o teatro de revista. Estreou-se no teatro Parque Mayer como atracção na revista É Regar e Pôr ao Luar e foi já no Teatro Maria Vitória que criou o seu maior sucesso de sempre “O Fado Mora em Lisboa”. Depois deste, vários se seguiram como é o caso de “Lisboa, princesa do Tejo”, “Marujinho” ou “Alfacinha de gema”.

A par da sua carreira, descobre-se a história de amor e desamor de Mariema. Uma história de amor em que, como tantas outras, o final não é feliz como seria de esperar. Se o amor não tem o final que se espera, a amizade de quem a rodeia e o carinho do público marcam a sua vida.

É numa viagem pelo tempo que relembra-se Mariema, deixando-se encantar na história e embalando nas suas canções.

O Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes” apresenta a peça “Mariema – a vida e as canções” com texto de Inês Marto e André Camilo, dirceção musical de Carlos Dionísio numa criação colectiva do Grupo de Teatro d’Os Combatentes.