O Palco Caixa regressa ao Cabedelo com um cartaz incrível que promete, pelo segundo ano consecutivo, deixar o público a rir. César Mourão, António Raminhos ou Eduardo Madeira, são alguns dos nomes que irão subir ao Palco Caixa no MEO Marés Vivas a 14, 15 e 16 de Julho.

No primeiro dia, a 14 de Julho, a cabeça-de-cartaz do Palco da Caixa Geral de Depósitos é o humorista e actor Eduardo Madeira. Começa a sua carreira como argumentista nas Produções Fictícias. Já trabalhou nos “Contemporâneos”, “O Paradoxo da Tangência” (CanalQ) e do multipremiado “Estado de Graça” (RTP), actor e autor de “Anticrise” (RTP), nomeado, em 2012, para melhor Programa (TV7Dias). O humorista foi também nomeado na categoria de Melhor Actor/Humorista. Desde 2015 pode ser visto aos Sábados, na RTP 1,nos “Donos Disto Tudo”. Nesse mesmo dia sobem ao palco Rui Xara, Zé Pedro e João Freitas.

 

 

Dia 15 de Julho o Palco Caixa recebe o aclamado António Raminhos que tornou-se numa cara bem conhecida do programa “5 para a meia-noite” e um dos humoristas mais acarinhados pelo público português. A sua participação no programa da TVI ” Dança com as Estrelas ” valeu-lhe o título adicional de ” O mais esforçado pior bailarino de sempre”.

 

 

E no mesmo dia o mítico Jean Carreira,” irmão” de Mickael Carreira, David Carreira, Sara Carreira. Os rostos famosos, mais que visíveis, de uma descendência de sucesso; a prole de Tony Carreira, seguindo os passos do pai. Mas de um artista de tão elevado calibre, não se esperaria menos do que “um amor em cada porto”. Um desses amores deu fruto, um fruto enjeitado, recheado no entanto de talento e uma enorme vontade de ser reconhecido pelo pai. O seu nome? Jean Carreira. Toda a gente ambiciona fama, fortuna e poder. Jean só quer ser reconhecido pelo pai. Este espectáculo mostra essa busca e o destino de Jean, o filho perdido. A 15 de Junho também actuam no Palco caixa os humoristas Carlos Lima e Pedro Ferreira.

 

 

O Palco Caixa, no dia 16 de Julho recebe Francisco Menezes, presença assídua no programa ‘Praça’ (RTP1) e traz o seu humor para a estrada. Disparates, imitações, música, tudo faz sentido, quando se fala de Portugal e dos Portugueses.

 

 

O Palco Caixa tem espaço ainda para receber Carlos Moura, depois de um pézinho no curso de Relações Públicas e outro no curso de Gestão de Marketing, acabou por meter mãos ao trabalho e perder-se naquilo que mais gosta: comunicar. Fez rádio durante dez anos. Em 2003 começou a sua carreira como comediante. Formou o elenco central de toda a série do “Levanta-te e Ri”, além de participações em inúmeros programas. Apresentou na SIC os programas “Boca a Boca”, “Às 2 por 3 – Verão Quente” e “Ligou, Ganhou”. Foi director de conteúdos de programas como “5 para a Meia-Noite”, “Sexta à Noite” de José Carlos Malato, “A Canção da Minha Vida” e outros, guionista para vários programas televisivos e coordenador de emissão em vários especiais da SIC, TVI e RTP. Já fez mais de mil espectáculos.

 

 

E para terminar, o Palco Caixa recebe ainda Joca e Luis Gomes. Joca iniciou-se na comédia em 2008. Depois de várias pequenas participações em espectáculos de outros comediantes, inicia o seu trabalho a solo em 2009 em alguns bares da zona do Grande Porto. O seu carisma e forte presença, encontra uso noutras áreas, onde se destacam a apresentação de eventos, as palestras motivacionais e os workshops de falar em público. Entre outros, foi presença assídua no programa de stand up comedy “É Sempre A(b)Rir!” do canal de televisão MVM e foi argumentista/realizador/produtor e actor de sketches humorísticos para o programa “À Conversa com Ricardo Couto” no Porto Canal. Sejam grandes ou pequenos os palcos, é pela velocidade de resposta e tendência para o inusitado que Joca se afirma como humorista marcante e ao qual é difícil ficar indiferente. Luis Gomes, lançou-se nas lides do stand up comedy em meados de 2013, tendo desde então partilhado palco com muitos dos grandes nomes da comédia nacional. Comunicador nato, acredita que o humor lhe vai trazer algo que de outra forma não teria: uma carreira.

 

 

O Palco Caixa no MEO Marés Vivas pode ser visitado nos dias 14, 15 e 16 de Julho.