Passione sobe a palco do Fórum Luísa Todi a 23 de Abril, pelas 21:30.

No princípio é a paixão. A paixão pela música, pela emoção das grandes canções sem tempo. A melodia, a harmonia e a viagem íntima que a música desperta em cada um de nós.

É justamente uma apaixonante viagem que nos convidam João Mendonza (voz) e Carlos Barreto Xavier (piano) na noite de 23 de Abril, no Fórum Luísa Todi. Um percurso emotivo pelas canções de Andrea Bocelli, Amália Rodrigues, Luciano Pavarotti, Cesária Évora ou Zeca Afonso. Esta será igualmente uma viagem repleta de surpresas.

Passione é um projeto pop/lírico inspirado em composições universais que fazem parte da nossa vida. O projeto é constituído por João Mendonza, tenor que estudou canto lírico no Conservatório Nacional, tendo-se estreado no CCB, no papel de Príncipe Eneias, na ópera Dido & Eneias e Carlos Barreto Xavier – compositor e pianista que completou os estudos musicais no Conservatório Nacional de Lisboa, sendo investigador na área da música, educação e inclusão social. É uma partilha com o público e um diálogo musical único que alia a profunda experiência musical dos seus intervenientes a um universo de canções inesquecíveis e surpreendentes.

Acompanhados por baixo, percussão e cordas, juntam-se igualmente aos Passione um conjunto de convidados que tornam esta noite, em Setúbal, genuinamente especial.