Paus apresentam novo single

“Mo People” é o título da música que serve de inspiração ao novo vídeo dos PAUS. Icónico constitui o adjectivo mínimo a este trabalho da banda portuguesa, num registo muito próprio que os PAUS nos habituaram. A banda atua no NOS Alive no próximo dia 9 de Julho (21:45).

O álbum “Mitra” foi recebido de forma bastante efusiva pelos media e público. “Exercício de força“, foi como descreveu Mário Rui Vieira, no Expresso, ao passo que Miguel Branco (Jornal I) indicou que o disco era uma “espécie de casino, ganha sempre“, e Vitor Belanciano (Público) destacava “É  importante o que é dito, mas ainda mais relevante é a forma impactante como é dito“. É precisamente neste ponto que “Mo People” se destaca com um texto que convida à festa. A banda define da seguinte forma:

 

 

Tínhamos três objectivos para este vídeo. O primeiro era que aparecessemos realmente a tocar os nossos instrumentos. O segundo era que fosse um vídeo que funcionasse como uma espécie de conjunto de quadros/fotos fortes; imagens que pudessemos associar imediatamente à banda. E queríamos, também, tentar captar um pouco de quem somos quando estamos juntos – as parvoíces que fazemos, dizemos…” revela o grupo.

 

 

Realizado por Duarte Domingos e Filipe Penajoia – DESFAINE – , que contaram ainda com a ajuda do David Tutti dos Reis, o vídeo de “Mo People” é o mote para um dos concertos mais aguardados dos PAUS para a temporada de 2016. É no NOS Alive (Palco Heineken), por volta das 21:45, e apresenta um espetáculo em que o trabalho de luzes tem feito furor numa digressão que já passou por cidades como Coimbra, Ovar, Castelo Branco, Guimarães, Ílhavo e Faro, bem como festivais como Tremor, Party Sleep Repeat e mais recentemente o Rock Nordeste. A banda tem ainda agendado o festival Mêda no próximo dia 28 de Julho.

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador