Placebo fizeram a festa no Coliseu dos Recreios

placebo-coliseu-lisboa-1

 

 

O Coliseu dos Recreios acolheu esta terça-feira um concerto dos Placebo que se encontram em digressão que celebra os 20 anos do lançamento do álbum de estreia. A primeira parte esteve a cargo de Digital 21 + Stefan Olsdal.

 

 

Os primeiros momentos musicais da noite estiveram a cargo de Digital 21 + Stefan Olsdal. Este projecto conta com o espanhol Miguel Mora e o co-fundador dos Placebo Stefan Olsdal. É um projecto recente mas que conta já com alguns temas bem conhecidos do público como são os casos de “War”, “Rebellion”, “She” ou “Spaces” ft. Margrét Rán (da banda islandesa Vök).

 

Digital 21 & Stefan Olsdal tiveram a responsabilidade de abrir o espectáculo e numa curta actuação conseguiram-no. O público foi caloroso e acompanhou com palmas os temas que ecoaram no Coliseu. Destaca-se o quarteto de cordas, constituído por 3 violinos e um violoncelo, que estiveram magistrais. Quem não conhecia este projecto, não ficou indiferente e certamente com vontade de os ouvir mais vezes e por mais tempo.

 

 

Seguiu-se uma pausa muito curta para preparar o palco para os cabeças de cartaz da noite: Placebo.

 

 placebo-coliseu-lisboa-19

 

placebo-coliseu-lisboa-16

 

O ambiente já estava aquecido, as gargantas afinadas e era chegada altura de subir a palco Placebo, o motivo maior da ida do público ao Coliseu dos Recreios.

 

 

A banda com mais de 20 anos de carreira, formaram-se em 94, conta com uma miscelânea de nacionalidades: Stefan Olsdal da Suécia e Brian Molko da Bégica. Mais de 12 milhões de discos vendidos em todo o mundo mostra o sucesso que já atingiram.

 

De poucas palavras, os Placebo conquistaram o público alfacinha com um desenrolar dos maiores êxitos como “Loud Like Love”,  “Soulmates”, “Lazarus”, “Lady of the flowers” sem esquecer “Too many Friends” ou “Twenty Years”.

 

 

O público sabia bem as letras e quando não o mostrava optava por bater palmas a compasso acompanhando os temas numa atmosfera fantástica num Coliseu dos Recreios que estava à pinha, de gente e de entusiamo.

 placebo-coliseu-lisboa-21

 

O desfiar de sucessos continuou ao longo do concerto em que além de Stefan Olsdal e Brian Molko, há que destacar os restantes músicos que os acompanharam, tendo estado também eles excelentes.

 

 

Em termos de energia e no palco não se notam os anos a passar pelos Placebo, e isto é dos melhores elogios que lhes podemos fazer. Ficamos a aguardar rapidamente nova vinda a Portugal. Ao Coliseu dos Recreios vieram celebrar os 20 anos do lançamento do primeiro disco.

placebo-coliseu-lisboa-6

 

placebo-coliseu-lisboa-2

 

placebo-coliseu-lisboa-15

 

placebo-coliseu-lisboa-14

 

placebo-coliseu-lisboa-13

 

placebo-coliseu-lisboa-11

 

placebo-coliseu-lisboa-7

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador