“Por acaso” é o primeiro single de “Metade” de Luiz Caracol que terá colaborações de Zeca Baleiro e José Luis Peixoto

“Por acaso” é o primeiro single do novo disco de Luiz Caracol, intitulado “Metade”. Em entrevista ao Infocul revelou alguns dos integrantes deste novo trabalho.

Neste seu tema de estreia podem encontrar-se muitos dos elementos que inspiram a sua maneira de sentir e de fazer música, onde se misturam sonoridades e cores de uma Lisboa mulata, com palavras de uma letra sobre um encontro tão casual e tão bairrista, típicos de uma cidade tão única como ela é.

 

 

Gravado na Tasca Beat do Rosário, em Alfama, generosamente cedida pela família OqueStrada, com a participação especial da Marta Miranda e dos músicos Norton Daiello e Ruca Rebordão com a realização de João Monge e Ricardo Damásio.

 

 

Em entrevista ao Infocul o artista revelou-nos que o a saída do disco está prevista para “o último trimestre de 2016”, sendo que ainda “não decidi exactamente o numero de temas que irá lá estar, serão talvez treze/catorze” acrescentando que “70% do disco da minha autoria mas será também um disco com algumas parcerias autorais como é o caso de José Luís Peixoto, do Zeca Baleiro, tenho algumas parcerias…que me orgulho muito e que vou partilhar quando o disco sair com todo o prazer”.

 

 

As parcerias musicais são algo que têm marcado a carreira do artista, algo que segundo Luiz Caracol lhe dá muito prazer pois “a partilha uma das coisas mais especiais que há na música, não só em cima do palco quando estás a tocar com outros músicos ou quando cantas com outros intérpretes mas também no processo criativo em que vivemos experiencias únicas”.

 

 

Até Julho o artista tem algumas datas agendadas mas “decidi actuar o menos possível pois quero gravar o disco, terminar o disco, e só depois ir para a estrada”.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador