Raíz convidam Rolando Semedo e Diana Vilarinho para o concerto no Cineteatro D. João V

Uma viagem pelas raízes da música popular portuguesa, cabo-verdiana, argentina (Tango) e claro está pelo Fado. Na apresentação do seu mais recente disco “Mundos, uma cidade”, Lisboa é apresentada como uma cidade multicultural.

“A viagem, que propomos a fazerem connosco, evidencia as diferentes cores que existem na cidade – o Fado, a Morna, o Tango, a Bossa-nova, o Jazz, a música erudita e outras mais…” revela o grupo.

 

 

A seleção de temas originais, da autoria de Bruno Fonseca, bem como a inclusão de temas do cancioneiro popular surgem de forma natural, na medida em que a formação musical é conduzida por uma guitarra portuguesa e um acordéon.

 

 

O contrabaixo de Miguel Menezes define o corpo desta formação, na composição harmónica de cada um dos temas.

 

 

Neste concerto de 25 de Junho, os RAIZ irão apresentar-se, no Cineteatro D. João V na Damaia, com dois convidados de luxo, Rolando Semedo, músico, produtor e compositor, faz-nos chegar as sonoridades de África através da música tradicional cabo-verdiana entre mornas, coladeiras, batuques, e outros géneros, irá cantar poesias relacionadas com o amor e partidas, em jeito de serenata cabo-verdiana.

 

 

Como segundo convidado apresentamos uma fadista da nova geração – Diana Vilarinho. Apesar da sua tenra idade, Diana surpreende-nos com a sua profundidade interpretativa. Desde muito cedo que a fadista participou em diversos concursos de Fado, tendo sido vencedora em 2008 na Grande Noite do Fado, no Teatro São Luiz.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador