2018 marca o regresso do Rock in Rio a Lisboa e a sua estreia em Buenos Aires.
A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de confirmar as próximas edições do Rock in Rio: Rio de Janeiro, em setembro de 2017; Lisboa, em maio de 2018; e a estreia num novo mercado, Buenos Aires, também em 2018, não estando esta última ainda confirmada, decorrendo negociações. As datas da segunda edição do Rock in Rio USA estão, ainda, a ser negociadas e em breve serão anunciadas pela organização.
A expansão do Rock in Rio tem-se revelado bastante positiva, não só do ponto de vista do crescimento da marca como, também, nos benefícios que leva para as cidades por onde passa. Além de criar postos de trabalho e promover o turismo, o evento divulga também, internacionalmente, a imagem da cidade e do país no qual decorre.
No total destas 17 edições, o Rock in Rio já investiu mais de 560 milhões de euros e, em conjunto com os seus parceiros, mais de 24 milhões de euros em causas sociais e ambientais. No conjunto destas edições foram também criados mais de 173 mil postos de trabalho.
Segundo dados da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), o Rock in Rio gerou, em 2011, 2013 e 2015, um impacto superior a mil milhões de dólares, atingindo uma média de 90% de ocupação da rede hoteleira carioca. Já na primeira edição de Las Vegas (2015), o Rock in Rio gerou mais 90 mil dormidas que em época “normal” (sem Rock in Rio) e gerou, para a cidade, um impacto económico na ordem dos 107 milhões de dólares (Las Vegas Convention and Visitors Authority). Em Portugal, o impacto económico estimado de uma edição do Rock in Rio-Lisboa é de 63 milhões de euros (Católica).
O Rock in Rio está de volta à cidade de Lisboa em 2018, para a sua oitava edição.