Sony Pictures Television Networks anuncia júri do Festival Picture This

Pedro Varela, Mário Raposo e Paulo Leite são os nomes que compõem o painel de jurados português do Festival Picture This.

Até 31 de agosto será possível participar (residentes em Portugal) submeter os seus vídeos (de 30 segundos a 7 minutos) de esperança e progresso sobre a protecção e conservação do mundo que nos rodeia. O autor do vídeo que o painel de jurados acima escolha como vencedor em Portugal será premiado com uma câmara digital Sony HDR-MV1 e será um dos finalistas ibéricos. O vencedor regional viajará até Los Angeles no próximo mês de outubro, altura em que será anunciado o vencedor global do festival, que irá receber um prémio de 5.000 dólares, bem como um conjunto Sony 4K composto por um ecrã televisivo 4K de 55” e uma câmara Sony. 

 

 

O premiado realizador Pedro Varela é o autor dos guiões de dois dos filmes que fazem parte dos remakes da Trilogia de Clássicos Portugueses: “O Pátio das Cantigas” e “A Canção de Lisboa”, este filme também dirigiu. Para além destes trabalhos também criou e realizou a série da RTP “Os Filhos do Rock”. O realizador justificou a sua participação nesta iniciativa afirmando que “Não se podem perder estas oportunidades raras de fazer ouvir a nossa voz. A chance de poder contar uma história também é a chance de poder mudar o mundo”. 

 

 

Mário Raposo, Diretor de Marketing da Sociedade Ponto Verde, frisa que esta entidade tem como objectivo fazer mais e melhor: “Queremos que as pessoas separem mais as embalagens usadas e que cada vez as separem melhor no Ecoponto e é para isso que trabalhamos diariamente”; acrescentando: “Tal como a Sony Pictures Television é promotora de bons canais televisivos e boa programação, a Sociedade Ponto Verde quer que a reciclagem seja a promotora de um bom ambiente e de uma boa economia”. 

 

 

Sinto que temos todos a responsabilidade de cuidar do nosso meio ambiente, pois não temos outro e Marte fica muito longe”, declara por seu lado Paulo Octávio Leite, Professor no Departamento de Cinema da ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema) e o terceiro membro do júri português. 

 

 

A campanha foi lançada em Setembro de 2015 e o Festival Picture This tem como objectivo motivar o público a partilhar as suas histórias, grandes e pequenas, de iniciativas ou acções bem sucedidas que poderão contribuir para um mundo melhor, ambientalmente mais saudável.