Soulvenir é a banda vencedora da 1.ª edição do EDP Live Bands Brasil que atuará dia 08 de julho no Palco Heineken, na 10.ª edição do NOS Alive.
A banda do Maranhão que junta o rock electrónico e ritmos regionais com letras cantadas em inglês foi a grande escolha do júri nesta iniciativa que promove bandas independentes de rock e pop-rock de todo o país e que é realizado pela EDP, Everything is New e Unibes Cultural em parceria com o Banco Caixa Geral, FNAC e Sony Music Brasil.
A primeira edição brasileira do concurso, que em Portugal já vai na 3.ª edição, superou todas as expectativas com 1.400 bandas inscritas de diferentes partes do país . Após a fase de votação online e posterior escolha do júri, foram selecionadas oito bandas de sete estados brasileiros, nomeadamente, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A final, realizada em São Paulo no passado dia 04 de junho, apurou os grandes vencedores, os Soulvenir, cujo prémio é a oportunidade de actuar na 10.ª edição do NOs Alive e ainda a gravação de um CD pela Sony Music Brasil.
“O grande interesse de bandas brasileiras em participar no concurso e a qualidade musical apresentada nesta primeira edição motiva-nos a incentivar cada vez mais o talento artístico brasileiro”, diz Paulo Campos Costa, Diretor de Coordenação Global de Marketing, Marca e Comunicação do Grupo EDP.
Originalidade, presença de palco, técnica e execução musical foram alguns dos critérios avaliados pelo júri formado por Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything is New), Paulo Junqueiro (Sony), Paulo Lima (Fnac) e o actor Ricardo Pereira, que fizeram da banda Soulvenir a grande vencedora do concurso.