Tatanka e Yamandu Costa são os primeiros a actuar no ciclo “Há Música no Trindade”

musica no trindade

 

Os dois primeiros artistas a pisarem o palco do Teatro da Trindade na iniciativa “Há Música no Trindade” serão Tatanka e Yamandu Costa. Estes poderão ser vistos no dia 23 e 24 de Junho, respectivamente, mas não estarão sozinhos.

 

 

Tatanka, o Homem dos The Black Mamba, vai ao coração de Lisboa mostrar a sua nova faceta e leva convidados ao Teatro da Trindade. Depois de ter pisado o palco do Rock In Rio Brasil ao lado de Áurea, o músico prapara-se para mostrar uma nova faceta sua e novas músicas, como é o caso “Alfaiate” e “De Alma Despida”, primeiras amostras do seu álbum a solo que servirá de pretexto para a sua apresentação no Trindade. “Ao Trindade, que é um espaço que eu adoro, vou levar canções novas que espelham um lado mais trovadoresco, mais escritor de canções. Vou apresenta-las num momento sozinho à guitarra e noutro vou ter comigo uma banda, mas com os arranjos sempre a terem essa componente mais despida”. 

 

 

Com músicos como Rui Pity, baixista, ou Marco Pombinho, pianista, ao seu lado e algumas surpresas alinhadas, Tatanka promete uma noite singular. “Vou ter alguns convidados, começando num muito especial que é o Diego El Gavy, homem do flamenco e do jazz latino com quem vou interpretar o “Keep On Walkin”, tema que mistura o português e o inglês e o castelhano. São muitas línguas, mas eu também sempre acreditei que na música não devem existir fronteiras”.

 

 

O que Yamandu Costa vai voltar a defender na sua apresentação. O virtuoso guitarrista brasileiro vai subir a palco um dia depois de Tatanka, 24 de Junho, e convida para se juntar a si Ricardo Ribeiro. O fadista, que tem  uma voz sempre aberta a cruzamentos com outras culturas que aceitou o desafio do artista do violão de sete cordas para um encontro especial em palco. Bem no coração de Lisboa.