Sede dos Forcados Académicos de Coimbra vandalizada durante a madrugada

 

 

 

Esta madrugada foi vandalizada a sede dos Forcados Académicos de Coimbra.

O espaço sito na rua de Montarroio foi vandalizada durante a última madrugada, tendo sido alvo de pedradas, que resultaram em vários danos nas instalações. Foram ainda colocadas frases de ordem como “Estudantes contra a Garraiada” e “Levanta a cabeça, a praxe aliena” redor da sede.

Sendo este um ato de vandalismo e atentado à liberdade de escolha e de expressão de todos os estudantes, decidimos fazer chegar uma queixa formal às entidades competentes para que se apurem todos os culpados e para que nos paguem todos os danos causados na nossa tertúlia e nos nossos carros ali parados”, refere esta associação.

Segundo Ricardo R. Marques, “cabo” deste grupo, os danos materiais, contabilizando a montra e os estragos nas viaturas, serão superiores a 1500 euros.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador