Terrakota estreiam videoclip “Gira Giro”

Terrakota

 

Os Terrakota iniciam o mês de Outubro com o lançamento do novo álbum, “Oxalá”. O concerto de lançamento acontece no dia 07 de Outubro no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa. O novo disco tem como segundo single o tema “Gira Giro”, que teve o seu videoclipe lançado no dia 16 de Setembro. O videoclip foi realizado por Lorenzo degl’Innocenti e mistura filmagens reais com elementos de animação.

 

 

Este é um tema suave guiado por um balanço rítmico subtil que tanto pode ser batuque cabo-verdiano como um adufe das beiras, a banda experimenta uma abordagem mais acústica e a tela é pintada ao som da kora, guitarras, flauta e percussão. A letra leva a uma viagem mental analítica em torno da nossa essência como humanos integrados na “aldeia global”.

https://youtu.be/p8YKFkO_bOw

 

Até 26 de Novembro a banda tem vários concertos tanto em Portugal como em Espanha. O outono vai ser passado na estrada.

 

 

No dia 08 de Outubro os Terrakota viajam até ao Porto para darem um concerto no Hard Club. A 15 de Outubro estão no Festival de Outono, em Braga.

 

 

Em Novembro, no dia 11,os Terrakota vão dar um concerto no Cine Incrível, em Almada. A 12 de Novembro vão estar no Salão Brazil, em Coimbra.

 

 

A 25 de Novembro sobem à Sala Caracol, em Madrid. O último concerto realiza-se no dia 26 de Novembro no Festival Mestizao, em Granada.

 

 

O disco “Oxalá” conta com as participações de Vitorino, Mahesh Vinayakram, Selma Uamusse, Anastácia Carvalho e Florian Doucet entre outros. É um álbum que marca claramente o início de uma nova fase dos Terrakota através de uma energia renovada proporcionada pela entrada de novos elementos. Tem uma mensagem mais fluída que espontaneamente saiu mais em português e aventura-se por sonoridades distintas, trilhando aqui e ali pistas mais próximas do Rock.