Toda a discografia dos Pink Floyd será lançada em vinil

No dia 3 Junho de 2016, a Pink Floyd Records iniciará a reedição de toda a discografia dos Pink Floyd em vinil pela primeira vez em mais de duas décadas.

 

Os quatro primeiros discos serão ‘The Piper at the Gates of Dawn’, ‘A Saucerful of Secrets’, a banda sonora do filme ‘More’ e o duplo LP ‘Ummagumma’. A Pink Floyd Records irá reeditar a discografia em vinil ao longo deste ano, com as datas de edição a serem previamente anunciadas a intervalos regulares. Actualmente, todos os discos dos Pink Floyd estão disponíveis em CD, em formato digital e na maior parte das plataformas de streaming.

 

 

A arte gráfica das edições originais será replicada com um cuidado especial. O primeiro conjunto de discos, masterizados por James Guthrie, Joel Plante e Bernie Grundman serão prensados em vinil de 180 gr. para garantir uma qualidade de som óptima.

 

 

Os Pink Floyd, constituídos por Syd Barrett, Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason, entraram na cena musical em 1967, com o single de grande sucesso ‘Arnold Layne’. Apesar da partida de Syd Barrett, a banda, que passou a incluir David Gilmour, gravou alguns dos discos mais inovadores e vanguardistas da época, culminando, em 1973, com um dos álbuns mais vendidos de sempre, ‘The Dark Side Of The Moon’. Seguiram-se numerosos álbuns que alcançaram o 1º lugar das tabelas de vendas em todo o mundo como ‘The Wall’, ‘Animals’, ‘Wish You Were Here’, ‘The Final Cut’ e o mais recente, ‘The Endless River’, em 2014.   

 

 

As edições da Pink Floyd Records serão produzidas e distribuídas pela Warner Music para o Reino Unido e Europa e pela Sony Music para a América do Norte e resto do mundo.

 

 

Max Lousada, presidente e CEO da Warner Music UK, disse: “Orgulhamo-nos de continuar a apoiar uma das maiores e mais influentes bandas do mundo. É um capítulo novo e entusiasmante na nossa longa parceria com os Pink Floyd e estamos desejosos de trabalhar com eles na preservação da sua obra notável”.

 

 

Rob Stringer, presidente e CEO da Columbia Records, disse: “Orgulhamo-nos de continuar a longa relação, na América do Norte e não só, entre a Columbia Records e os Pink Floyd. Estamos entusiasmados em trabalhar com a banda no seu incrível legado musical.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador