A ópera em três actos,” La Traviata”, apresenta-se no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno nos dias 25 e 26 de Maio, respectivamente.
A paixão de Alfredo Germont pela mundana Violetta Valery choca a puritana sociedade parisiense do século XIX, levando à separação dos amantes e à trágica morte por amor da protagonista. Baseada na obra-prima da literatura, “A Dama das Camélias” (1848), de Alexandre Dumas Filho, “La Traviata” é uma ópera em três actos com música de Giuseppe Verdi e libreto de Francesco Maria Piave.
Estreada em 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza, “La Traviata” é uma ópera de referência do período romântico e uma das mais interpretadas desde então. Com interpretação do coro da Opera del Mediterraneo e música pela Filarmónica del Mediterraneo, sob direcção do maestro Fernando Alvarez, “La Traviata” sobe ao palco do Coliseu Porto e do Campo Pequeno, dias 25 e 26 de Maio.
A 25 de Maio, no Coliseu do Porto, a ópera começa às 21:30 e o preço do bilhete varia dos 15€ aos 37,5€. Já no dia seguinte, no Campo Pequeno, em Lisboa,o espectáculo começa às 21 horas. Aqui os preços vão dos 15 aos 45 euros.