“Vitória, Vitória vem ai outra  História” e o  grupo alentejano “Os Açordas” este fim de semana no Cineteatro Municipal D. João V

Os Açordas

 

 

O Cineteatro Municipal D. João V, na Amadora, recebe um espectáculo musical e uma peça infantil no último fim-de-semana do mês de Agosto. 

 

 

Os Açordas actuam a 26 de Agosto, às 22:00 no Cineteatro Municipal D. João V e o bilhete custa 5 euros. 

 

 

O grupo formou-se em 2014, nas Aulas de Música Tradicional da Escola de Música Tradicional de Odemira.  

 

 

Os Açordas nasceram na primeira turma dos alunos da Freguesia de S. Teotónio que, após terminarem uma noite de Janeiras, a comer uma Açorda, decidiram dar este mesmo nome ao seu grupo. Desde então têm animado as festas e festivais do Sul de Portugal, levando consigo o Sudoeste Alentejano nas “Modas” que Cantam e Tocam, nas Violas Campaniças, nos Cavaquinhos, na Guitarra Clássica e na Viola Baixo. 

 

 

“Vitória Vitória Vem Ai Outra História” é uma peça infantil que sobe ao palco do teatro da Amadora no dia 28 de Agosto às 11:00. O bilhete custa 5 euros. 

 

 

“Vitória, vitória vem aí outra história!” apresenta uma pequena selecção de contos e lendas de Portugal e do Mundo, através de uma dramatização pensada para os mais pequenos. Com uma estrutura cénica simples, mas envolvente, conta com a performance de duas personagens, que contam, cantam e dramatizam, procurando desenvolver bastante interacção com o pequeno público, de modo a torna-los parte do enredo. 

 

 

Estas são as duas actividades programadas para ocorrerem no Cineteatro Municipal D. João V, na Amadora, nos dias 26 e 28 de Agosto.