Xutos & Pontapés: Ouviu-se bom rock e em português no Rock in Rio

arrowarrow


No primeiro dia do Rock in Rio 2016, houve bom rock em português no Palco Mundo pelos Xutos & Pontapés. A banda prova a cada ano e a cada concerto ser intemporal.

Perante uns bons milhares de espectadores, ainda não há números oficiais, numa noite amena e de lua cheia, foi a bateria de Kalu a dar a entrada dos Xutos em palco, logo seguido pelos seus colegas.

 

 

Com um alinhamento recheados de êxitos não foi difícil ver o mar de gente do palco até à tenda vip, inclusive, a cantarolar as letras dos temas da banda de Tim e companhia.  Depois de “Enquanto a noite cai”, Tim cumprimentou o público com a saudação habitual “Boa noite Rock in Rio, Boa noite Lisboa, aqui Xutos & Pontapés”.

 

 

“Salve-se quem puder” antecedeu um ‘romântico’, “Tu e Eu”. Público aquecido e gargantas afinadas mostraram-se em “Contentores” e “Não sou o único”.

 

 

Sendo uma banda de rock, com uma carreira longa e recheada de êxitos, os Xutos destacam-se também pelas suas letras sobre a temática do amor, provaram na Bela Vista com “Mundo ao contrário”. Tim entre alguns temas ora questionava o público “Então pessoal?” querendo saber se tudo estava bem, ora agradecia com um “Obrigado pessoal”, isto por entre os temas “Ligações directas” e “Se me amas”.

 

 

Naquela que podemos considerar a segunda parte do concerto, foi um desfolhar de êxitos e poucas falas, o tempo de actuação nos festivais assim obriga, enquanto o público ouvia e cantava temas como “Circo de Feras”, “Homem do Leme”, “Chuva dissolvente”, “Ai se ele cai”, “À minha maneira”, “Maria” ou “Casinha”.

 

 

Numa noite em que o cabeça de cartaz é Bruce Springsteen, os Xutos & Pontapés provaram que continuam (tal como o rock em portugues) de boa saúde e com vitalidade.

 

 

São neste momento já muitos os milhares que aguardam pela subida a palco de Bruce Springsteen.

 

Fotografias: Agência Zero


Publicado

em

,

por