Yami Aloelela teve ontem casa cheia no B.Leza para a apresentação do seu mais recente trabalho discográfico “Beijo de Luz”, em que contou com a convidada Luanda Cozetti.
Yami conta com um percurso artístico consolidado, não só como intérprete mas também como instrumentista e compósitor. Muitas vezes conhecido como “o baixista da fadista Mariza”, Yami, ontem a solo, mostrou ser um verdadeiro animal de palco levando o público a fazer consigo uma grande festa.
“Humbiumbi” foi o tema com o qual iniciou o concerto acompanhado por Vítor Zamora nos teclados, Vicky Marques na bateria e Tiago Oliveira na guitarra, seguindo-se um dos temas mais bonitos da noite “Leya”.
Numa noite em que a lusofonia foi rainha fruto das raízes de Yami, houve também espaço para uma bonita declaração de amor à sua mulher através do tema “Dichiarazione d’Amore” em italiano.
A convidada Luanda Cozetti subiu ao palco para em dueto com Yami interpretar “Afrika é lá” num bonito momento musical.
Yami apresentou ainda temas que o marcaram ao longo da sua carreira perante muitos amigos, colegas e familiares numa noite em houve “muito amor” do palco para o público tendo este último retribuído cantando alguns dos temas com Yami.