Yuri da Cunha em concerto único em Lisboa, no Tivoli BBVA

cartaz yuri

 

 

 

Yuri da Cunha é um dos principais nomes da música angolana. O músico coleciona sucesso atrás de sucesso e poderá ser visto no Teatro Tivoli BBVA no dia 28 de Julho, pelas 21:30.

Yuri da Cunha tomou o gosto pela música em criança quando começou a acompanhar o seu pai, Henrique da Cunha, nos ensaios do grupo “Os Kwanzas”, onde era guitarrista. Em 1994 venceu um prémio de melhor canção infantil e dois anos depois gravou em Lisboa o seu primeiro disco “Tudo é Amor”.

O seu estilo de música mistura o Semba, a Kizomba e a Rumba, o que confere um ritmo muito próprio aos concertos, que são autênticas celebrações da música de Angola, com toda a energia e emoção que a caracteriza.

O músico conta com 20 anos de carreira e inúmeros prémios ganhos, como: Melhor Videoclip da RTP, Melhor Música do Ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (na Holanda), Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba ou ainda Melhor Kizomba.

Depois do Coliseu dos Recreios, Yuri da Cunha está de volta a Lisboa para um concerto onde vai revisitar a sua carreira, não deixando de fora os seus maiores sucessos.