Hélder Tadeu de Almeida apresenta livro “Na Fronteira de Timor” no Auditório de Pinhal Novo

No dia 6 de Fevereiro, sábado, às 20:30, o Auditório Municipal de Pinhal Novo é palco da apresentação do livro de Hélder Tadeu de Almeida, “Na Fronteira de Timor”.

 

 

O livro será apresentado por José António Cabrita e a iniciativa contará, também, com a projecção de imagens de Timor e com uma actuação pelo Grupo Coral da Sociedade Filarmónica União Agrícola, de Pinhal Novo, que cantará na língua Tétum.

 

 

Natural do Algoz e residente em Pinhal Novo, Hélder Tadeu de Almeida nasceu em 1942 e concluiu o curso de sargentos milicianos em 1965, tendo sido colocado no Batalhão de Sapadores de Caminhos-de-Ferro, no centro de instrução do Entroncamento.

 

 

Entre 1967 e 1969, já casado e com uma filha, foi mobilizado para Timor, chefiando equipas de assistência na fronteira com a Indonésia. Neste livro, descreve o choque e a experiência do contacto com uma cultura distante e com um território isolado e desconhecido, onde “a Natureza era rainha”.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador