Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal lança vídeos pedagógicos

A Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal emitiu um comunicado a dar conta de que “começou recentemente a ser divulgado um conjunto de 10 vídeos resultantes do Projeto Tauromaquia, Património Cultural Imaterial de Portugal, na sequência de uma candidatura promovida pela TTP ao Orçamento Participativo do governo“.

Da autoria de José Cáceres, os vídeos, de grande qualidade e valor cultural, têm, entre outros atributos, uma grande utilidade pedagógica, para a divulgação da Festa e a formação de aficionados. Por isso, a partir de hoje, os vídeos irão ficar progressivamente disponíveis para utilização pelo público, pela comunicação social taurina, por escolas e por tertúlias e clubes taurinos, como suporte útil para algumas das suas atividades“, acrescenta em comunicado.

A TTP relembra que este conjunto de vídeos é apenas uma parte de um projeto muito mais vasto, que inclui uma plataforma, livros e, principalmente, a materialização da candidatura da Corrida de Toiros ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. O sucesso desta candidatura, que se efetivará em breve, será a única via para, legalmente, blindar a Festa contra os ataques que os seus inimigos lhe movem“, remata o comunicado.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever