Benfica-Sporting: Empate coloca leões na final da Taça de Portugal, ficando a aguardar o vencedor do Vitória SC – FC Porto.
Onzes titulares:
Benfica: Trubin; Alexander Bah, António Silva, Otamendi (c) e Aursnes; João Neves e Florentino (João Mário, 89); Di María, Rafa e Neres (Tiago Gouveia, 85); Tengstedt (Marcos Leonardo, 78).
Sporting: Franco Israel; Diomande (St. Juste, 45), Coates e Gonçalo Inácio (c); Esgaio (Geny, 45), Daniel Bragança (Morita, 66), Hjulmand e Nuno Santos (Matheus Reis, 45); Trincão, Gyokeres e Paulinho (Edwards, 85).
Suplentes:
Benfica: Samuel Soares, Álvaro Carreras, Morato, Arthur Cabral, Kökcü, João Mário, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia.
Sporting: Diogo Pinto, Matheus Reis, St. Juste, Morita, Marcus Edwards, Luís Neto, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Koba Koindredi.
O Estádio da Luz recebeu, hoje, a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, disputada por Benfica e Sporting.
Na primeira-mão, o Sporting havia venceido em Alvalade, por 2-1, conquistando assim importante vantagem para o segundo jogo, em terreno rival.
Leia também: Sporting-Benfica: Leões depenaram as águias e venceram
Benfica-Sporting: Primeira parte sem golos
O Benfica entrou muito bem no jogo e dominou a primeira parte, causando dificuldades ao Sporting na saída de bola.
Seguidamente, foi também a equipa com mais oportunidades de golo, através de Rafa, Di Maria e Tengsted, tendo este último acertado na barra.
Por outro lado, o Sporting dispôs de uma grande oportunidade por Hjulmand.
O jogo chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.
Benfica-Sporting: Segunda parte com muita emoção
Na segunda parte, o Sporting adiantou-se no marcador com um grande golo de Hjulmand. Gyokeres conduziu na direita, fez um passe atrasado e Hjulmand atirou uma bomba colocadíssima, de fora da área.
O Benfica igualou o marcador no jogo, aos 52 minutos, por Otamendi. Na sequência de uma bola parada, Neres cruzou da direita e Otamendi cabeceou para o fundo da baliza.
Porém, o Sporting voltou a adiantar-se no marcador aos 54 minutos, após jogada de Geny na direita, cruzamento que Trubin afastou para a frente e Paulinho a encostar.
Continuamente, num jogo frenético, o Benfica voltou a empatar, desta feita por Rafa, após cruzamento de Bah, da direita, aos 63 minutos.
Aos 71 minutos, um grande remate de Di Maria, de fora da área, permitiu uma enorme defesa de Israel.
Posteriormente, aos 83 minutos, Trubin impediu o terceiro golo do Sporting, ao fazer uma grande defesa a remate de Paulinho.
O Sporting é o primeiro finalista conhecido da Taça de Portugal.
Árbitro: João Pinheiro
Árbitros Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4º Árbitro: Fábio Veríssimo
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Pedro Martins
Assistência: 59.113 espectadores.
Disciplina: Cartão amarelo a Di Maria (43), Morita (71), Israel (76), Edwards (90+1).
Golos: Hjulmand (56), Otamendi (52), Paulinho (54), Rafa (63)
Fotografias: Diogo Nora