Bernardo Sousa recebe Cartão Branco após ajudar piloto acidentado

Bernardo Sousa recebe Cartão Branco após ajudar piloto acidentado no Rally Serras de Fafe.

Bernardo Sousa recebe Cartão Branco após ajudar piloto acidentado

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK atribuiu o Cartão Branco a Bernardo Sousa e ao navegador Hugo Magalhães por terem socorrido, recentemente, dois colegas acidentados no Rally Serras de Fafe, algo que depois os levou a desistir dessa mesma prova.

A distinção destaca “a conduta humana eticamente correta, no que diz respeito ao auxílio prestado aos concorrentes acidentados Armindo Araújo e Luís Ramalho”, referiu a federação num comunicado.

Destacou que, no “acidente cuja gravidade necessitou de uma intervenção médica urgente, teve especial importância a atuação do piloto Bernardo Sousa e do navegador, Hugo Magalhães”.

Os dois pilotos prestaram “um imediato auxílio aos sinistrados, efetuando imobilização cervical, manobra que se revelou essencial e importante como primeira atuação”.

Agradeço a premiação, realçando que as minhas atitudes e ações se enquadram exclusivamente com os meus valores e ética profissional no desporto automóvel. Sabemos que este é perigoso e que nenhum resultado desportivo se pode sobrepor à saúde e vida humana. Tanto no momento, como agora, a minha única preocupação está focada na ótima e rápida recuperação do Armindo Araújo e Luís Ramalho para que rapidamente nos voltemos a encontrar num troço de rali”, reagiu Bernardo nas redes sociais.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa “enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva” e resulta de uma parceria entre o PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ) e a FPAK.

Bernardo Sousa dá assim um extraordinário exemplo aos milhares de fãs que o seguem.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,793FãsCurtir
12,708SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
283InscritosInscrever