Big Brother: Família de Quinaz pede indemnizações astronómicas a Jéssica Nogueira e Joana Albuquerque

Big Brother: Família de Quinaz pede indemnizações astronómicas a Jéssica Nogueira e Joana Albuquerque

Big Brother: Família de Quinaz pede indemnizações astronómicas a Jéssica Nogueira e Joana Albuquerque, após as várias críticas que estas fizeram através das redes sociais, desde que Quinaz entrou no reality show.

As duas vão ter de enfrentar um processo em tribunal pelo crime de difamação agravada, após terem feito no dia 25 de Abril as primeiras reações negativas à entrada de Gonçalo Quinaz no reality show da TVI.

Jéssica Nogueira usou a rede social Twitter para dizer que estava pronta para mostrar ao mundo “o monte de merda que és“, uma publicação entretanto eliminada.

Pouco depois, questionou os seus seguidores sobre se “gostavam de ter na televisão o rapaz que publicou fotos vossas nuas nas redes sociais? Só para relembrar. Ah, não foi ele… foi alguém que lhe roubou a pass do Instagram e que conseguiu entrar na galeria do telemóvel“.

Nesse mesmo dia, também Joana Albuquerque usou o Twitter para dizer que se sabe “que é um Big Brother quando há concorrentes agressores“.

A seguir a isto, os familiares de Gonçalo Quinaz pediram à produção do “Big Brother” para que este assinasse uma procuração e apresentaram queixa.

Os comentários continuaram nos dias seguintes e na gala no passado domingo, Joana Albuquerque escreveu que “no tribunal não há contratos nem colinho”.

A família pediu à produção para ele assinar a procuração, porque estavam a colocá-lo em causa“, revelou fonte próxima do concorrente do “Big Brother Desafio Final” à revista ‘Tv 7 Dias’.

Segundo a participação apresentada e que a publicação teve acesso, os três denunciados (Jéssica Nogueira, Joana Albuquerque e Rafael Bailão) “afirmaram que o ofendido teria praticado vários crimes, quando nem sequer foi condenado por qualquer um deles e sem que tenham colocado nas publicações em causa qualquer prova do alegado“, e cita algumas das publicações feitas nas redes sociais pelas ex-concorrentes.

O advogado de Gonçalo Quinaz, José Paulo Pinho, destacou o facto de todos os acusados terem “os perfis das redes sociais públicos e com inúmeros seguidores, toda esta situação veio plasmada na comunicação social, o que por si só agrava a prática do crime em si”, e acrescentou: “os participados sabiam que o ofendido é um comentador de televisão de renome, sabiam que iriam manchar a sua reputação“.

Segundo o advogado, esta situação manchou a sua reputação como figura pública e os “seus filhos menores a sofrer com este assunto”, motivo pelo qual pede que lhe seja atribuído “a título de danos morais o montante de 5 mil euros“.

Contactada pela ‘Tv 7 Dias’, Jéssica Nogueira não se mostra preocupada com a possibilidade de ter de se sentar no banco dos réus num frente-a-frente com o ‘ex’, Gonçalo Quinaz’.

Estou de consciência tranquila“, disse.

Por sua vez, Joana Albuquerque referiu: “Só faltam as pessoas todas do Twitter e das outras redes sociais. Se calhar vai ser um processo que vai demorar muito tempo“, ironizou.

Joana disse ainda que não vai mudar a sua postura.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,400FãsCurtir
12,879SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever