Campo Grande: Alterações ao trânsito devido a obras do Metro

212

Campo Grande: Alterações ao trânsito devido a obras do Metro, anunciou, hoje, a autarquia lisboeta num comunicado que abaixo transcrevemos.

A Câmara Municipal de Lisboa informa que, a partir de 19 de janeiro, haverá alguns condicionamentos de trânsito na zona do Campo Grande, devido às obras de prolongamento das Linhas Amarela e Verde – Viadutos do Campo Grande, uma obra da responsabilidade do Metropolitano de Lisboa (ML)

Assim, a partir do dia 19 de janeiro, e durante um período previsto de 17 meses, será encerrado o ramo de Saída Av. Padre Cruz / Estrada de Telheiras para o Terminal Rodoviário e Estádio.

Será efetuada uma alteração temporária do percurso dos transportes coletivos para o terminal do Campo Grande, passando a saída de passageiros a ser feita em frente ao edifício da NOS e sob o viaduto da Segunda Circular, em zonas de desembarque criadas para o efeito.

A partir do dia 24 de janeiro, e durante um período previsto de 6 meses, existirão constrangimentos na circulação rodoviária na Av. Padre Cruz, com supressão da via esquerda tanto na faixa sentido Odivelas-Lisboa, como também na faixa sentido Lisboa-Odivelas, e condicionamento de berma da Av. Padre Cruz, no sentido Lisboa – Odivelas.

Por razões de segurança e adequada canalização do tráfego, este constrangimento levará também a uma supressão da via no acesso Campo Grande – Av. Padre Cruz.

A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de um novo viaduto de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande. A atual linha Amarela, na extensão Campo Grande/Odivelas, será também ligada ao atual troço de Telheiras, através de um viaduto de 428 metros implantado a norte dos viadutos já existentes”.