Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Canal Q debaixo de fogo após reportagem sobre Angola

Canal Q debaixo de fogo após reportagem sobre Angola

Canal Q debaixo de fogo após reportagem sobre Angola, no programa ‘As receitas do Chef Bernas’.

Além dos muitos comentários negativos nas redes sociais, o cantor C4 Pedro, angolano, partilhou o vídeo desse momento.

Na legenda da publicação, C4 Pedro mostra-se indignado: “Será que estou a sonhar? Isso aconteceu mesmo e passou na televisão portuguesa?“.

Na reportagem, o voz-off começa por dizer: “Angola, um dos países africanos que teve a sorte e o privilégio de ser de Portugal, na altura em que éramos o maior país do mundo. Sortudos! Angola é um país repleto de extraordinários recursos naturais que compõem uma paisagem rica e cidades que parecem um bocado o bairro do Aleixo, não é? Mas pronto, problemas deles, eles é que quiseram ser independentes, eles que se orientem

O período áureo foi quando os portugueses e angolanos viviam em comunhão antes de correrem connosco porque queriam o país só para eles, um surto claramente egoísta. Os brancos tratavam-me muito bem os pretinhos. Na fazenda da minha família, por exemplo, até deixavam os pretinhos comer com eles à mesa. Quer dizer, não era uma mesa, era um fardo de palha. E não era na mesma divisão, era no anexo, mas pronto, o que conta é a intenção“, acrescentou.

Hoje em dia, Angola tem diamantes e petróleo, mas podiam ter pastéis de nata e instalações da Joana Vasconcelos. Mesmo assim, visitem-no para eles serem relembrados do que perderam”, rematou.

O vídeo pode ser visto AQUI.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever