Carolina Pinto explica porque não levou o filho ao Dubai, após ser questionada pelos seus seguidores no Instagram.
Carolina Pinto está de férias no Dubai.
Usufrui das férias, com o noivo Marco Costa e a filha de ambos, Maria Emília, de um ano.
Carolina Pinto explica porque não levou o filho ao Dubai, de forma a acabar com a polémica.
Porém, nas redes sociais foi questionada porque não levou o seu filho mais velho, Vicente, fruto de uma anterior relação.
“O Vicente? Porque não foi?”, perguntou um dos internautas.
“Porque estava na semana do pai, porque não queremos alterar rotinas, porque tem escola e está no 2º ano e uma semana ia perder imenso e porque também sabia que não era um destino que ele ia “curtir” horrores”, referiu Carolina Pinto.
Acrescentou que a sua ausência do filho em viagens “irá acontecer mais vezes”.
“Espero ter esclarecido TODA a gente que me fez essa pergunta”, referiu.
Marco Costa: Polémica com SOS Animal
Marco Costa está de férias no Dubai com a noiva e a filha e fez uma visita a um zoológico privado.
Nesse zoo estão vários animais selvagens.
“Na vida é preciso coragem para viver, e apesar de saber que para a nossa cultura é uma realidade MUITO DIFERENTE, não poderia deixar de dar o testemunho do Amor com que todos os animais tem pelos seus criadores! Eu fui aperfilhado por uma macaca que quis tratar de mim, saltei quando o tigre me olhou de lado e sorri quando o Cafy saltou com medo do leão. PARA MIM, viajar é vivermos novas culturas e por isso fico grato pela experiência!”, referiu Marco Costa nas redes sociais.
A associação SOS Animal emitiu um comunicado.
“Lamentavelmente mesmo com tanta informação observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem estar. Enviamos a seguinte informação ao Marco Costa: – “Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos. Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detém em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos. Ao invés de incentivar cativeiros, consideremos focar em projetos de conservação e educação para proteger e preservar essas espécies incríveis em seus habitats naturais. Acredito que, juntos, podemos fazer a diferença! Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigada a interagir com outras espécies. Se gosta de animais por favor informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muito e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis””, referiu nas redes sociais.
“Pedimos aos nossos seguidores para pedir educadamente ao senhor Marco Costa para rever a sua informação sobre este tema e não promover crueldade com animais. Os zoológicos e a prática de acorrentar animais para fotos vão contra a essência da vida selvagem. Vamos repensar o respeito à vida animal e promover a preservação em ambientes naturais“, acrescentou no comunicado.