Quinta-feira, Maio 13, 2021

O CDS-PP exije respeito pela actividade tauromáquica

O CDS-PP exije respeito pela actividade tauromáquica
CDS-PP

O CDS-PP exije respeito pela actividade tauromáquica depois do governo ter impedido, por decreto-lei, a retoma da actividade em Portugal. Foram ainda permitidas, ao mesmo tempo, as restantes áreas da cultura. O CDS-PP reagiu em comunicado.

A comissão política nacional diz-se estupefacta com “mais um ataque discriminatório à atividade tauromáquica em  Portugal“.  

A par da discriminação no IVA, da idade legal para assistir a espetáculos e ao atraso e omissão  nos apoios ao setor cultural, o Governo decidiu que as touradas não retomam a sua atividade  normal, dentro das condicionantes inerentes à pandemia, a par do restante setor cultural“, acrescenta.  

Acrescenta ainda que “agravado pelo facto de serem permitidos espetáculos em recintos tauromáquicos, mas não  touradas, o setor tauromáquico é mais uma vez atacado gratuitamente por um ministério  condicionado a gostos pessoais de uma ministra, e à pressão de grupos radicais minoritários na  sociedade portuguesa“.  

Perante isto, “recusamo-nos a pactuar com políticas discriminatórias que atacam uma tradição portuguesa  enraizada na nossa cultura há centenas de anos. Portugal é uma democracia plena em que as  liberdades individuais de cada um devem ser respeitadas por todos, e acima de tudo pelo  Governo“.  

“Exigimos respeito pela tauromaquia e pelos artistas que dela dependem para ganhar a vida”, remata o comunicado do CDS-PP.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,970FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever