Clara Ferreira Alves considera que deve haver prisões para ricos e outra para os pobres

Clara Ferreira Alves considera que deve haver prisões para ricos e outra para os pobres

Clara Ferreira Alves considera que deve haver prisões para ricos e outra para os pobres, numa declaração controversa que criou polémicas nas redes sociais.

A declaração, que poder ver no vídeo abaixo, foi feita no Eixo do Mal, da SIC Notícias.

Uma declaração de Clara Ferreira Alves, num comentário ao caso que envolve o ex-banqueiro, João Rendeiro, na SIC Notícias, nesta quinta-feira, tem suscitado reações contraditórias nas redes sociais.

A escritora, comentadora naquele programa, considera que deveria existir uma separação de criminosos, nas cadeias, para evitar que “o criminoso chamado de ‘delito comum” se misturasse com detidos ou condenados por crimes de corrupção.

Os crimes de colarinho branco são muito distintos dos crimes de colarinho azul. O criminoso colarinho branco e o criminoso chamado de ‘delito comum’ são peças diferentes no sistema penal, nem sequer deveriam estar juntos nas mesmas prisões. Não deveriam ser misturados. É um erro enorme. Eu tenho as minhas próprias ideias sobre isso”, defendeu, na SIC Notícias.

Para Clara Ferreira Alves, “não faz sentido nenhum meter um banqueiro ao lado de um assassino, um serial killer” no mesmo espaço prisional. “Não faz sentido nenhum”, reforçou.

A maior parte dos presos de delito comum não são serial-killers. São pequenos traficantes de droga, provavelmente mais honestos do que o João Rendeiro”, contrapôs o jornalista Daniel Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

29,017FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
308SeguidoresSeguir
203InscritosInscrever