Sábado, Julho 31, 2021

Como se alterou a vida amorosa dos casais após a chegada do coronavírus?

O coronavírus pressupôs uma autêntica reviravolta nas nossas vidas, tendo afetado especialmente a nossa vida social e familiar. O distanciamento social e o medo do contágio afetou a nossa agenda social e vimo-nos sozinhos ou a sentir muitas reticências em abraçar ou beijar alguém. Uma situação que modificou as nossas emoções fazendo com que passemos da alegria à tristeza em alguns segundos. Uma montanha-russa de emoções que também se repercutiu na forma como vivemos a nossa vida amorosa e a nossa vida sexual.

Essa maior intensidade emocional já se refletiu em algumas mudanças nos comportamentos amorosos e sexuais que nos são explicados pela Vive shop, empresa especializada no erotismo e nas relações em casal. Descubra connosco como se alterou a vida amorosa dos casais após a chegada do coronavírus.

Fatores que tiveram influência na alteração das relações amorosas

A pandemia e as relações em casal viram-se afetadas pela distância marcada pelos confinamentos e cercas sanitárias. Desta forma, os casais que viviam separados não tiveram possibilidade de manter relações sexuais com a frequência desejada e muitos casais também não tiveram a oportunidade de manter relações íntimas por falta de privacidade em casa. Fatores estes que fizeram descer o apetite sexual e aos quais devemos adicionar outros fatores como:

  • O medo do contágio e a obrigatoriedade de manter distâncias para o evitar, não sendo recomendável dar  beijos e abraços.
  • O confinamento e o teletrabalho faz com que passássemos, e ainda passemos, muitas horas em casa. Mesmo que ao princípio possa ser algo agradável, a monotonia dos dias acaba por afetar as relações amorosas e sexuais por diminuir o desejo e o apetite sexual.
  • E os problemas, a ansiedade e o stress gerados pela crise sanitária e a crise económica que vem a par também não ajudaram muito. O impacto psicológico gerado por esta situação excecional tiveram uma influência negativa na nossa vida amorosa e sexual.
  • O não termos tempo para estar juntos e sozinhos também reduziu muito a intimidade dos casais, não sendo possível ter uma vida sexual ativa e desinibida.
  • A incerteza do momento acrescentou tanto tensão e discussões como reaproximações e reconciliações.

Quais as mudanças que se verificaram nas relações e na vida sexual?

Todos estes fatores reduziram notavelmente os encontros íntimos entre os casais, instalando a monotonia nas nossas vidas, mas abrindo espaço para outras práticas sexuais mais discretas e emocionantes. Um dos recursos para dar cor e excitação à vida sexual durante a pandemia foram as sexshops online. Assim, as sexshops online como a www.vivesexshop.com duplicaram a venda de vibradores e outros objetos eróticos nos três primeiros meses de pandemia.

E, na verdade, o distanciamento social e a recomendação de evitar os beijos na boca e as posições sexuais frente-a-frente abriram portas a opções como o onanismo ou a estimulação sexual com vibradores com aplicação com controlo remoto para casais, assim como todo o tipo de objetos sexuais como forma de acrescentar mais excitação e paixão em cada encontro sexual.

Na loja online da Vive Shop é possível encontrar uma grande variedade de artigos e objetos eróticos ideais para viver a nossa sexualidade de forma plena.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever