Quinta-feira, Maio 6, 2021

COVID-19: André Ventura pede demissão do Conselho Directivo do INEM

D.R.

O líder e deputado único do Chega, André Ventura, pede a demissão do Conselho Directivo do INEM, após a polémica da vacinação contra a COVID-19.

O presidente e deputado único do partido CHEGA considera que o Conselho Diretivo do INEM deve cessar funções o mais breve possível.

É inadmissível e vergonhoso que, numa fase em que estão ainda por vacinar milhares de profissionais que combatem diariamente a pandemia, a instituição INEM tenha decidido vacinar contra o COVID-19 funcionários considerados não prioritários pelo plano de vacinação.
Num dos momentos mais críticos que o país atravessa, a delegação regional do Norte do INEM considerou ainda que as vacinas remanescentes deveriam ser administradas a funcionários de uma pastelaria vizinha à instituição no Porto
“, refere em comunicado.


Como se podem explicar tais atos aos milhares de profissionais do setor da saúde, das forças de segurança e dos bombeiros e aos milhares de idosos e pessoas com quadros clínicos frágeis que as colocam na lista prioritária que foram preteridas por esta instituição pública?“, questiona.

Igualmente revoltante e incompreensível é o silêncio da ministra da Saúde para com este escândalo.
Face ao exposto e, sobretudo, por uma questão de respeito a todos os cidadãos que vivem em Portugal e que aguardam pacientemente pela sua vez de serem vacinados, o CHEGA considera que o Conselho Diretivo do INEM deve apresentar a sua demissão o mais breve possível.
Caso não o faça, deve então a ministra da Saúde pronunciar-se, garantindo que estes profissionais são efetivamente afastados das funções que desempenham e, inclusivamente, do INEM
“, refere ainda.

Profissionais com tamanha responsabilidade numa instituição pública de saúde devem ser os primeiros a dar o exemplo e não podem, jamais, passar incólumes face a decisões que desonram e desrespeitam os portugueses e as instituições“, remata.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,970FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
87InscritosInscrever