Sábado, Março 6, 2021

COVID-19: Conselho de Ministros extraordinário pode agravar medidas do confinamento

O governo vai reunir-se em conselho de ministros extraordinário na segunda-feira, devendo aprovar novas medidas relacionadas com o confinamento, disse à Lusa fonte do executivo.

A informação, confirmada pela Lusa junto de fonte do Governo, foi avançada pela RTP, que adianta que em cima da mesa estará a aprovação de novas medidas relacionadas com o confinamento, nomeadamente a proibição de venda de bebidas ao postigo para evitar ajuntamentos à porta dos cafés.

Outra medida em avaliação será a possibilidade de abrir os centros de tempos livres para crianças até aos 12 anos, adiantou a fonte.

Hoje, o Presidente da República admitiu um agravamento de medidas, considerando que o confinamento não está a ser levado a sério.

Pode ser necessário ir mais longe no fechamento de atividades que ainda ficaram abertas, se for necessário, como sinal à sociedade“, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas no Hospital de Santa Maria, adiantando que, “se for preciso reponderar medidas, o Governo naturalmente terá o apoio do Presidente da República”.

 

Texto: Lusa

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Opinião. O Plano deve ser faseado

Escrever sobre a gestão da pandemia, é um exercício que deve ser alvo da maior ponderação. Afinal trata-se de um tema complexo onde a...

Cláudio Ramos: “Não há programas de primeira e programas de segunda”

Este sábado, 6 de Março, marca a estreia das galas do Big Brother-Duplo Impacto ao sábado. Após algumas notícias, já desmentidas, de que o programa...

Big Brother: Jéssica Fernandes magoada com Cinha por ter sido chamada de “porca, nojenta, javarda”

Jéssica Fernandes mostrou-se, ontem, magoada com a comentadora Cinha Jardim. "A outra é que foi tão parva, aquela mulher. Mas não vou deixar o meu coração...

Siga-nos nas redes sociais

23,958FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever