Sábado, Março 6, 2021

COVID-19: Restaurantes e comércio não alimentar podem voltar a encerrar, avisa ministro

O ministro de Estado e da Economia, Siza Vieira, admitiu hoje que as novas restrições para conter a pandemia de covid-19 podem passar pelo encerramento da restauração e do comércio não alimentar.

“Aquilo que devemos ponderar como plausível é o quadro que vigorou durante o mês de abril ou o quadro que vigorou durante a primeira quinzena do mês de maio”, disse o ministro em conferência de imprensa após a Concertação Social.

Siza Vieira lembrou que nessa altura mantiveram-se em funcionamento a indústria e a construção civil, mas encerraram atividades como “o pequeno comércio não alimentar” e a restauração que funcionava apenas em regime de ‘take away’ com entrega ao domicílio.

Esse é o quadro” que está a ser estudado pelo Governo e as medidas vão continuar a ser discutidas nos próximos dias com os especialistas e parceiros sociais, disse o ministro da Economia e Transição Digital.

O governante disse ainda que um novo confinamento não deverá implicar o encerramento das escolas, cenário que o primeiro-ministro, António Costa, já tinha afastado na quinta-feira, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Texto: Lusa

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Big Brother: Susana Dias Ramos aplaude confissão de bissexualidade por Quinaz e Jéssica Nogueira

A comentadora e psicóloga Susana Dias Ramos falou sobre Gonçalo Quinaz e Jéssica Nogueira, no Extra do Big Brother, de ontem. Ambos assumiram serem bissexuais...

Wilson Teixeira arrasa comentadores e produção do Big Brother

Wilson Teixeira, que chegou a comentar o Big Brother-Duplo Impacto mas acabou afastado, teceu muitas críticas à produção e aos comentadores. “Fui “criticado” e até...

Maria Cerqueira Gomes guarda mágoas dos primeiros tempos na TVI

Em entrevista ao Observador, Maria Cerqueira Gomes revelou que "demorei muitos anos a dizer isto: Sinto-me em casa na TVI. Nesses dois anos observei...

Siga-nos nas redes sociais

23,959FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
73InscritosInscrever