Sexta-feira, Maio 14, 2021

Criado o movimento ‘Juristas pela tauromaquia’

Criado o movimento 'Juristas pela tauromaquia'
Foto: Rute Nunes e Carlos Pedroso/Infocul.pt

Criado o movimento ‘Juristas pela Tauromaquia em Portugal, revelou-nos Francisco Potier Dias.

Como aqui já demos conta, realizou-se, hoje, uma acção de protesto do sector tauromáquico contra a discriminação cultural de que a tauromaquia foi alvo quanto à reabertura da actividade cultural.

Nesta acção esteve presente Francisco Potier Dias que revelou ao Infocul que foi criado o movimento ‘Juristas pela tauromaquia’.

Explicou-nos que a “ideia surgiu há umas semanas quando começámos a perceber que íamos ser uma vez mais boicotados pelo governo”.

Destacou ainda que “começámos a falar e a pensar como é que poderíamos, não digo passar por cima de ninguém nem fazer um melhor trabalho, mas ajudar os aficionados a perceber o que é que poderíamos fazer e o que cada um de nós, a nível individual, podia ajudar a Prótoiro e outras associações a ter muito mais força e muito mais coerência no nosso panorama nacional”.

Refere que este movimento conta já com “alguns juristas”, como é o caso de Francisco Rodrigues dos Santos, do CDS-PP, além de várias outros que estão já associados ao projecto.

Pretende ser um movimento em prol da tauromaquia e de informação jurídica que permita uma melhor defesa da festa brava.

Este movimento quer “trabalhar pela tauromaquia e ajudar a fortalecer cada vez mais a tauromaquia”.

Francisco Potier Dias revelou que ainda esta tarde, o movimento dará mais informações públicas sobre o que pretende ser e fazer e as várias formas como as pessoas podem integrar ou saber mais dos ‘Juristas pela Tauromaquia’.

Rui Lavrador
Rui Lavradorhttp://www.infocul.pt
Jornalista e Director Infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,972FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever