Cristina Ferreira com menos poder de decisão na TVI, segundo foi agora revelado pela revista Boa Onda, do Correio da Manhã.
Recorde-se que Cristina Ferreira regressou à TVI no verão de 2020 como apresentadora, diretora de entretenimento e ficção e acionista da Media Capital (2,5% de ações).
Posteriormente, em agosto de 2023, quando renovou o seu contrato de exclusividade, ganhou um novo cargo: administradora executiva da Media Capital Digital, SA, na área dos novos negócios e talentos.
Porém, a revista Boa Onda revelou que Cristina Ferreira perdeu poder no canal agora é conhecida nos bastidores do mercado como a ‘rainha de Inglaterra’, ou seja, uma expressão sobre alguém cujo poder é apenas simbólico, carregando mais pompa do que peso real.
“Dar cargos e poder à Cristina foi, obviamente, uma forma de Mário Ferreira a aliciar e convencer a voltar. Até porque era algo que ela nunca escondeu que queria”, explicou uma fonte.
Cristina Ferreira está nas manhãs da TVI ao lado de Cláudio Ramos e “já toma muito poucas decisões na TVI” e “parece agora ser mais uma consultora que outra coisa”.
“E dificilmente seria de outra maneira: quem pode ser diretor a apresentar um programa diário de três horas e, em breve, a voltar a assumir também um reality show à noite? Isto já sem falar de todos os outros projetos em que está envolvida. Tornou-se uma diretora apenas no papel”, acrescentou a mesma fonte.