Sábado, Julho 24, 2021

Cristina Ferreira em queda: “Quem teve a ideia merece despedimento com justa causa”

Cristina Ferreira em queda: "Quem teve a ideia merece despedimento com justa causa"

Continuam a chover críticas à ideia da TVI em “trocar as voltas”, que é como quem diz, trocar os apresentadores no passado dia 14 de Julho.

Carlos Rodrigues, diretor da CMTV, voltou a criticar Cristina Ferreira na medida em que esta é diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

Fazer um canal de televisão é criar laços com os espectadores. Isso ganha-se sobretudo com o hábito: à mesma hora acontecem todos os dias as mesmas coisas. Trocar as voltas ao espectador é a maior proibição de todas para um canal generalista. Quem teve a ideia merece despedimento com justa causa“, escreveu então na revista TV Guia.

Como aqui se previu, dias antes da emissão, redundou num total fracasso a operação em que a TVI ameaçava trocar a volta aos espectadores. Os apresentadores mudaram de horário por um dia, sem qualquer critério nem anúncio prévio“, destacou.

Entende que “a televisão vive dos laços que se estabelecem entre o público e os apresentadores, e da estabilidade desses laços“.

“Todos os horários caíram. Pior foi ter a TVI alargado esse movimento aos jornais, com troca de pivots nos horários principais. A informação não devia deixar-se capturar por interesses extra-editoriais. Isso menoriza o jornalismo da estação“, rematou.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever