“As 10 Questões do Colapso”, de João César das Neves, editado pela Dom Quixote

joao-cesar-das-neves

 

O novo livro do professor universitário, João César das Neves, explica o inevitável colapso da economia portuguesa, em “As 10 questões do colapso”, editado pela Dom Quixote.

 

 

O colapso é inevitável? Porque temos taxas de juro negativas? Porque se agrava a desigualdade? O que se passa com o Orçamento de Estado? Porque está a banca assim? Porque não cresce a economia portuguesa? O que vai acontecer? O que devemos fazer? Estas são algumas das perguntas colocadas pelo economista João César das Neves.

 

 

O também professor universitário não tem dúvidas que Portugal vai em breve viver um colapso, “que porá à prova muito daquilo em que acreditamos”. Neste livro afirma que por ser o segundo choque em poucos anos, “após década e meia de desilusões e enganos, e quando está a chegar à sua plenitude a geração enganada dos filhos da adesão, o momento pode ser decisivo”.

 

 

Segundo ele, o que fizermos determinará a vida e , mais, a identidade nacional das próximas décadas. “Um colapso, por muito assustador que pareça visto de perto, é apenas um percalço transitório numa longa história sólida e meritória. Cabe a esta geração preparar o caminho a seguir depois do tropeção.”

 

 

“As 10 questões do colapso”, de João César das Neves, já pode ser adquirido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.