O fadista Hélder Moutinho após bem sucedida digressão por Espanha, Canadá e Rússia, entra em estúdio para a gravação do novo disco,  sucessor do aclamado “1987”.

Hélder Moutinho é incontornavelmente um dos grandes nomes do Fado do século XXI e acaba de anunciar a gravação de um novo disco que terá edição prevista para o primeiro semestre de 2016.

Com poemas de João Monge, o álbum – ainda sem título – conta com as colaborações de grandes nomes da música portuguesa como Carlos Barretto, Vitorino, João Gil, Manuel Paulo e Mário Laginha, Pedro da Silva Martins, Ricardo Parreira e Marco Oliveira” informa a assessoria de imprensa.

Num 2015 que termina a passos largos para o fim, o fadista levou o seu (nosso) Fado a cidades como Bilbao, Madrid, Aviles e Cáceres (Espanha), Toronto, Montreal e Ottawa (Canada), Helsinquia (Finlandia) ou mais recentemente Moscovo e São Petersburgo (Russia), cidade que não recebia um espectáculo de Fado desde 1969, altura em que Amália cantou.

Na sua passagem por terras de nuestros hermanos recebeu criticas muito positivas, entre as quais do jornal espanhol Extremadura “Há Vozes que passam e outras que permanecem, que nos levam ao interior das canções e dos poemas, que nos deixam em suspense e nos roubam a respiração a cada espera, de cada verso.  A Voz de Hélder Moutinho pertence a este último grupo. Uma Voz poderosa e discreta, intensa, sem grande devaneios

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6447 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.