Lisboa despede-se de 2015 ao som de Trovante e entra em 2016 ao som de Richie Campbell, no Terreiro do Paço. Mas o programa é vasto e contempla ainda nomes como Carminho ou D.A.M.A.

 

Lisboa está em festa e celebra o Ano Novo com quatro dias de espectáculos imperdíveis numa das suas praças mais belas, junto ao Tejo.

2015 está a acabar, Lisboa recebe o novo ano de braços abertos e em festa na Praça do Comércio. Trovante dizem adeus ao ano velho e 2016 é recebido em grande com fogo de artifício e Richie Campbell, mas a festa este ano dura quatro dias: Carminho, António Zambujo, DAMA e muito mais.

“125 Azul” ou “Ser Poeta (Perdidamente)” são algumas das famosas melodias com que a emblemática banda de Luís Represas e João Gil trará a partir das 22:00, assinalando o adeus a 2015 mas também a entrada nas comemorações dos 40 anos dos Trovante.

À meia noite é hora de contar as passas, fazer os desejos, abrir o champanhe e olhar para o Tejo, porque do nosso do rio virá a magia do fogo de artifício. “On the Dance Floor” é o tema, que propõe a recriação de uma pista de dança ao ar livre com banda sonora concebida especificamente para este espectáculo pelo DJ Mastiksoul.

E porque não há tempo a perder, às 00:20 Richie Campbell promete levar Lisboa ao rubro com “Best Friend”, “I Feel Amazing” e muito mais. Pela noite dentro, porque 2016 é ainda uma criança.

E a festa continua, porque em Lisboa um dia não chega para saudar 2016. No dia 1 Carminho convida António Zambujo e oferece, a partir das 18:15, um inesquecível final de tarde com fado. Antes, porque a música é rainha neste programa, o palco e o público recebem Sinfonietta de Lisboa, às 17:30.

Dia 02, às 22:00, é a vez dos D.A.M.A. animarem a Praça do Comércio, mas a festa continua noite fora, sempre a aquecer: DJay Rich & António Mendes (DJ’s RFM) e Firebeatz (Holanda) brindam o novo ano e Lisboa com muito som, muita dança e luz.

A 03 de Janeiro, domingo, a música não pára e 2016 continua em grande, porque o ano promete e Lisboa também. Orquestra Geração anima a manhã, a partir das 11:00, às 15:30 a Banda Sinfónica da PSP apresenta “The Movies Music Festival”.

A música animará as ultimas horas de 2015 e dará a melhor recepção a 2016 na capital junto ao Tejo.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.