No dia 18 de Outubro, pelas 21:30, o projecto ‘2 chamadas não atendidas’ actua na Casa-Museu Oliveira Guimarães, sita na freguesia do Espinhal, em Penela.

O projecto conta com Artur Rouquina no oboé, bombardino de Gonçalo Marques e o piano de André Louro (da Companhia da Chanca e Penicos de Prata). André Louro que assina a composição e direcção musical.

Um projecto puramente instrumental e com composições próprias.

Tendo estado em gravações na Escola Superior de Musica de Lisboa em Setembro, prevê-se para Fevereiro o lançamento do CD”, referem.

A Casa Família Oliveira Guimarães é um solar do século XVIII, situado na freguesia do Espinhal, concelho de Penela, com significativo espólio, uma vez que nas últimas 4 gerações não houve partilhas. Os actuais proprietários, que não possuem descendência, decidiram abri-lo ao público e criar um pólo de desenvolvimento cultural e social, com vista à criação futura de uma casa museu.

As obras de restauro e adaptação foram financiadas através de um empréstimo reembolsável do Turismo Portugal e o objectivo, depois da morte dos proprietários, é deixar o património à comunidade do Espinhal.

Desde a sua abertura, a 4 de Agosto, já houve mais de 350 visitas e realizaram-se cinco exposições temporárias, várias sessões de cinema, lançamento de um livro e tertúlias e três eventos musicais. Foi constituída uma equipa de voluntários da comunidade e celebrada uma parceria com o Mestrado de Conservação e Restauro da Universidade de Coimbra para inventariação e preservação dos objectos, livros e mobiliário existente na casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.