20.20 celebra duas décadas da companhia Circolando, no Teatro Carlos Alberto (C/Fotos)

A companhia portuense Circolando está de parabéns. São 20 anos que se celebram em 2020. Este feliz jogo de números quase que deixa adivinhar o nome do escpetáculo que a companhia estreia na próxima quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto (TeCA), como forma de assinalar o seu aniversário.

20.20, que conta com direcção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo, foi construído a partir do arquivo de movimentos, textos, motes de pesquisa, músicas e objectos da companhia, inspirando-se no conceito de corpo-arquivo desenvolvido por André Lepecki.

Com o intuito de “identificar campos criativos não esgotados de novas possibilidades” e lançando pistas para o futuro, a performance coloca de parte eventuais abordagens nostálgicas ou revivalistas face ao percurso de duas décadas da companhia. 20.20 sobe ao palco do TeCA à quinta e sexta-feira, às 21h00; ao sábado, às 19h00; e ao domingo, às 16h00. Para a récita de dia 5 de Setembro está programada uma conversa no final do espectáculo, orientada por Jorge Louraço Figueira. O preço dos bilhetes é de 10 euros.

 

Fotografias: Filipe da Silva Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.