25 anos do ‘Viagens’ no Festival RTP Andamento: “Não será tocado na íntegra mas será pretexto para celebrarmos tempos bonitos”, revela Pedro Abrunhosa

D.R.

 

 

No dia 15 de Setembro, no Festival RTP Andamento, serão celebrados 25 anos do disco ‘Viagens’ de Pedro Abrunhosa.

Neste dia, Pedro Abrunhosa encerrará a noite, subindo ao palco na Alameda, pelas 21:00, com a sua banda, Comité Caviar, reforçada, num total de 14 músicos.

Em declarações ao Infocul.pt recordou que “o primeiro grande concerto foi aqui em Lisboa, no Largo de Santa Catarina, perante multidão imensa. Portanto é o retorno à cidade onde eu dei o primeiro grande concerto, por outro lado é uma revisita a um disco que tem 25 anos. Não é por isso que eu olho para trás, não sou revivalista, mas é porque o disco vale a pena ser tocado. Não será tocado na íntegra mas será pretexto para celebrarmos tempos bonitos”.

Sobre o alinhamento para este concerto revelou que “é impossível fazer apenas o ‘Viagens’. Daria um concerto de apenas uma hora. Mas serão tocados alguns temas do ‘Viagens’, aqueles que foram mais embemáticos, mas é impossível não tocar temas que fazem parte do meu cancioneiro que fizeram sucesso a seguir como ‘Se fosse um dia o teu olhar’ que foi feito dois anos a seguir, ‘Vou fazer o que ainda não foi feito’ que é 20 anos a seguir, ‘Quero Voltar para os Braços da Minha Mãe’ que é 22 anos a seguir, o ‘Momento’, etc, etc…

Recordar que este disco conta com os seguintes temas:

Não Posso Mais

Não Tenho Mão Em Mim

Lua

É Preciso Ter Calma

Socorro

Estrada

Fantasia

Viagens

Mais Perto Do Céu

Tudo O Que Eu Te Dou

O Festival decorrerá entre as 11:00 e as 23:00, tem entrada livre e do cartaz fazem parte Xana Toc Toc, BMRNG, Dillaz, Salvador Sobral, Selma Uamusse, Salvador Sobral, António Zambujo e Pedro Abrunhosa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “25 anos do ‘Viagens’ no Festival RTP Andamento: “Não será tocado na íntegra mas será pretexto para celebrarmos tempos bonitos”, revela Pedro Abrunhosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.