As 3 Marias apresentam “Depois” na Casa da Música

As 3 Marias - Depois (capa do disco)

 

As 3 Marias são Cristina Bacelar (guitarra e voz), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino). O grupo formou-se em 2009 e conta já com dois álbuns no seu percurso. O seu último trabalho teve a participação de Simone de Oliveira com o tema “No teu poema”, assim como o instrumental Libertango de Astor Piazzolla que recebeu as melhores críticas por parte dos detentores dos direitos e media. 

 

 

O seu novo trabalho “Depois” foi editado a 27 de Janeiro. Este é um novo desafio assumido pelas três, em que no qual a pop e a electrónica gravitam com os instrumentos acústicos. Esta nova experiência musical teve na produção Nuno Gonçalves (The Gift), sentindo-se toda a vivência e linguagem deste músico.

 

 

“Ruga de Expressão” foi o single escolhido do álbum “Depois”, o mais recente trabalho d´As 3 Marias. É uma canção sem idade, cúmplice e simples onde todos se podem identificar, retratada na perda através do som ou até mesmo como imagem cinematográfica.

 

 

Depois é um disco de canções em português cujas melodias dos instrumentos e da voz se envolvem com a plasticidade sonora da electrónica e é também a nova viagem d´ As 3 Marias.

 

 

As 3 Marias apresentam-se em palco na Casa da Música, no próximo domingo. Vão apresentar ao vivo o disco “Depois”, música feita com um acordeão harmonioso, um violino de melodias infinitas, uma guitarra que embala uma voz única, sentida, emocional. As canções de escrita simples mas intensa, os arranjos de uma modernidade única. Em palco a fusão de dois mundos, a técnica de instrumentos aliada às melodias de voz, e todo um conjunto de máquinas, ritmos, texturas. A cor dos arranjos pinta um estilo que outrora se baseara no tango. Hoje, e depois deste novo disco, o Tango dá espaço a outras músicas, a outros ritmos. A pop que de tão abrangente nos transporta para novos ritmos, novas formas de arranjar 3 magníficos e clássicos instrumentos, A guitarra, o acordeão e o violino.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6400 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.